Como uma loja de presentes aumentou suas vendas pela internet [Estudo de caso]

Como uma loja de presentes aumentou suas vendas pela internet [Estudo de caso]

by Gabriel de Almeida setembro 23, 2017
Como uma loja de presentes aumentou suas vendas pela internet

Nesse artigo irei dizer como uma loja de presentes aumentou suas vendas pela internet. Mara Presentes é uma popular loja em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que possui mais de 21 anos no mercado.  A empresa iniciou seu primeiro contato com a internet em 2016 nessa época havia uma pequena audiência, quando implantei as primeiras ações de marketing digital, hoje após um ano a audiência está 3.404% maior.

 

Antes da Consultoria

 

Antes da consultoria as ações de marketing eram concentradas somente no off-line, ou seja, a loja fazia ações de panfletagem, anúncios em mídia impressa e ações locais.

Na internet não havia presença online ainda, apenas páginas de guias comerciais, sem site, páginas em redes sociais estavam sem engajamento e estratégia.

 

Após a Consultoria

 

Implantamos a estratégia de criar presença online, de uma página de 139 seguidores hoje estamos com mais de 4000. Agora frequentemente recebemos mensagens de clientes interessados em compras, visitas em nossas lojas e também vendas em nosso site.

Estratégia Utilizada

 

O primeiro passo foi implantar a presença online, já que não havíamos nenhuma. Começamos com um site institucional, redes sociais e construção de lista de clientes. Após alguns meses com o site institucional implantamos a loja virtual, agora a estratégia consiste em criação de campanhas de vendas e fortalecer cada vez mais nossa presença online.

 

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