Como posicionar empresa no Google

Como posicionar empresa no Google

Por Gabriel de Almeida agosto 24, 2017
Como posicionar empresa no Google

Como posicionar empresa no Google

Estar na primeira página do Google é a melhor forma de conseguir divulgar o seu negócio, por isso posicionar empresa no Google é um dos melhores métodos para se fazer visível.

Já que as pessoas têm uma forte tendência a clicar apenas nos primeiros resultados das buscas orgânicas e nos anúncios da primeira página, posicionar sua empresa de forma efetiva nos motores de busca te torna mais acessível.

Dessa maneira, aprender como posicionar empresa no Google por meio de métodos e técnicas como palavras-chave, SEO entre outras pode fazer com que você esteja relacionado ao segmento de atuação do mercado de forma mais forte e incentivar o tráfego para o seu site, página ou blog.

Com um dado que mostra que cerca de 91% das pessoas não vão além dos resultados da primeira página, não saber posicionar o seu negócio significa que você está perdendo a maior parte dos seus potenciais clientes e público-alvo.

como posicionar empresa no google, posicionar empresa no google, posicionando empresa no google, gabriel de almeida, gabrieldealmeida.com.br,

Porque posicionar empresa no Google?

Há algum tempo, o Google alterou seus resultados de pesquisa para desktop para empresas, e onde originalmente, os resultados da pesquisa eram agrupados como um pacote de sete, destacando as sete empresas que correspondiam a uma consulta do usuário.

Enquanto em dispositivos móveis, este pacote foi reduzido para três para economizar espaço, mas agora, as listas de desktop combinam suas pesquisas aos móveis – os usuários têm apenas três empresas para escolher na primeira página.

Se o seu negócio tem apenas um ou dois concorrentes em sua área, essa realidade pode ser um tanto quanto assustadora, mas para a maioria que lida com vários concorrentes, um nível ainda mais difícil de competição sobre um lugar ao sol está surgindo.

Essas três principais posições podem parecer que são tudo o que importa, e certamente, alcançar uma delas pode ser muito útil, mas não entre em pânico se você não estiver dessa maneira.

Mas não se preocupe, com os recursos certos e uma estratégia em curso adequada, é completamente possível que qualquer empresa aprenda a posicionar seus resultados entre os do topo da lista do Google.

como posicionar empresa no google, posicionar empresa no google, posicionando empresa no google, gabriel de almeida, gabrieldealmeida.com.br,

Aprenda a posicionar empresa no Google

  • Certifique-se de que todas as informações da sua empresa são consistentes e precisas

O Google procura em todos os lugares encontrar informações comerciais, incluindo seu próprio site, sites de revisão e diretórios de terceiros e seu trabalho é assegurar que toda essa informação seja consistente, precisa em tantos lugares quanto possível.

Quaisquer inconsistências em suas informações podem comprometer suas chances de ser listado no topo das pesquisas.

  • Otimize seu site para motores de busca

Para posicionar sua empresa é preciso ter um site projetado e estruturado com os motores de busca em mente, já que a forma como eles funciona, é por meio de “rastreadores” que encontram sites que são mais relevantes para a consulta.

Um dos maiores fatores que o Google ama é um site amigável para dispositivos móveis, já que os consumidores dispositivos para acessar a internet, e em resposta, o Google classifica sites voltados para dispositivos móveis mais elevados do que os que não são móveis.

  • Use palavras-chave eficazes

As palavras-chave que você usa em seu site são indiscutivelmente o maior fator que determinará seu lugar nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.

O método de SEO de pequenas empresas mais eficaz e acessível para aumentar o tráfego e deixá-la na primeira página do Google é usando efetivamente palavras-chave.

como posicionar empresa no google, posicionar empresa no google, posicionando empresa no google, gabriel de almeida, gabrieldealmeida.com.br,

Como usar palavras-chave

As palavras-chave que você deve usar são aquelas que seus clientes provavelmente irão procurar.

Você também pode usar ferramentas de palavras-chave online, como Tendências do Google e Planejador de palavras-chave por meio do Google AdWords.

  • Execute uma campanha do AdWords

O desenvolvimento de um tráfego consistente de pesquisa orgânica é talvez a melhor maneira de obter c novos visitantes que chegam ao seu site, e este processo leva tempo, e para o empresário que quer obter mais negócios rapidamente, o Google AdWords é uma boa opção.

O Google AdWords é um programa onde você anuncia seu site para que ele apareça na primeira página dos resultados de pesquisa do Google, e é um método PPC, o que significa que você está cobrando uma determinada taxa somente quando alguém clica no link que os dirige para a sua plataforma online.

 

Ser um novo negócio pode ser difícil em um mercado ruidoso, mas, como você pode ver, com a ajuda certa e dicas de SEO é perfeitamente possível fazer com que sua empresa, seja ela pequena ou média, esteja na primeira página de pesquisa do Google.

É claro que existem muitos outros motores de busca, mas com toda a certeza o mais acessado é o Google, e por isso saber como posicionar empresa no Google pode fazer toda a diferença para um negócio que quer atrair tráfego, visitantes e é claro clientes.

Você tem alguma técnica ou método de como posicionar empresa no Google que não citamos aqui? Se sim compartilhe com a gente nos comentários a baixo que ficaremos super contentes de saber como aconteceu.

Quer saber como está o posicionamento da sua empresa com nossa análise gratuita de presença online? Clique aqui.

 

 

Compartilhe esse conteúdo

Entre para lista vip e se junte a empresários que estão vendendo mais através da internet!

Se inscreva e receba meu conteúdo exclusivo para minha lista vip.